Representantes do Ministério Público do Paraná participaram nesta terça-feira (24) de uma reunião para discutir o licenciamento ambiental do projeto da Pequena Central Hidrelétrica Água Limpa, que a empresa Multifase – Centrais de Energia do Brasil Ltda pretende instalar no Rio Goioerê. A obra terá impacto no meio ambiente da região.
Também estiveram presentes na reunião, realizada na Câmara de Vereadores de Alto Piquiri, o prefeito, vereadores, representantes de movimentos locais e moradores. Ministério Público foi representado por cinco promotores de Justiça: Melissa Cachoni Rodrigues (Alto Piquiri), Nadir Emilia de Melo (Cruzeiro do Oeste), os promotores substitutos Marcelo Marques (seção de Umuarama) e Rodrigo Brasiliano (seção de Assis Chateaubriant), além do promotor de Justiça de Maringá, Robertson Fonseca de Azevedo, que apontou considerações e questionamentos sobre as conseqüências ambientais e sociais do empreendimento.
A promotora Melissa Cachoni Rodrigues destacou que há mais dois projetos de instalação de usina hidrelétrica na região (Apertados e Ercilância). Os promotores reforçaram o compromisso do Ministério Público de acompanhar e fiscalizar o licenciamento de qualquer projeto de central hidrelétrica que atinja o meio ambiente ou a população da comarca.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228
Fonte: Site MP/PR