MPF

MPF/CE obtém condenação de ex-prefeito de Irauçuba por improbidade administrativa

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), a Justiça Federal condenou, por prática de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Irauçuba (CE) Antônio Evaldo Gomes de Matos e a empresa Obraprima Serviços de Construção Civil Ltda, acusados de desvio de dinheiro público.

De acordo com a sentença proferida, houve irregularidade na aplicação de recursos provenientes de convênio assinado entre Fundo Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura do município.

Conforme a ação assinada pelo procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, a verba seria destinada a obras de saneamento para atender imóveis residenciais no município de Irauçuba.

Tanto Antônio Bastos como a empresa ObraPrima Serviços foram condenados ao ressarcimento dos danos patrimoniais causados, pagamento de multa civil no valor de R$ 5 mil, além da proibição de contratação pelo poder público ou recebimento de incentivos fiscais ou creditício por cinco anos. O ex-gestor ainda terá seus direitos políticos suspensos pelo mesmo prazo.

Por se tratar de uma decisão de primeira instância, o réu ainda pode apresentar recursos.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.br
twitter.com/mpf_ce

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/CE obtém condenação de ex-prefeito de Irauçuba por improbidade administrativa. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-ce-obtem-condenacao-de-ex-prefeito-de-iraucuba-por-improbidade-administrativa/ Acesso em: 07 ago. 2025
Sair da versão mobile