MPF

Ex-prefeito de Porto de Moz (PA) é condenado por improbidade

O ex-prefeito de Porto de Moz (PA) Gérson Salviano Campos foi condenado pela Justiça Federal à suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos.

A decisão, do juiz federal Pablo Zuniga Dourado, foi baseada em ação do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) em que o ex-prefeito foi acusado por improbidade administrativa, por ter deixado de prestar contas de convênio entre Porto de Moz e o Ministério da Previdência e Assistência Social, para implantação do Programa de Erradicação do Trabalho lnfantil (Peti).

Campos também foi condenado a devolver R$ 9 mil, ao pagamento de multa equivalente a cinco vezes o valor da remuneração que ele recebia como prefeito e ficou proibido de contratar com o poder público por três anos.

Atuaram no processo os procuradores da República Cláudio Terre do Amaral e Meliza Alves Barbosa.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Pará
(91) 3299-0148 / 3299-0177
ascom@prpa.mpf.gov.br
http://www.prpa.mpf.gov.br
http://twitter.com/MPF_PA
http://www.facebook.com/MPFPara
 

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ex-prefeito de Porto de Moz (PA) é condenado por improbidade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/ex-prefeito-de-porto-de-moz-pa-e-condenado-por-improbidade/ Acesso em: 07 ago. 2025
Sair da versão mobile