Foi formalizada nesta terça-feira, dia 9, a criação do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, na Assembleia Legislativa. O órgão já existia de fato, mas faltava a formalização do mesmo, o que veio com o projeto de lei 118/2013.
Para o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), o projeto é aprovado em momento muito especial. “Foi divulgado hoje, nos veículos de comunicação, que mais de 50% dos crimes de homicídio cometidos em Porto Alegre foram resolvidos. Desses, 40% remetidos à Justiça. São dados muito positivos, se levado em consideração que nessa mesma época, no ano passado, a resolutividade de casos era de apenas 10%”, disse o parlamentar, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo departamento e a Polícia Civil como um todo. “Estamos vendo uma nova maneira da Polícia trabalhar, cada vez mais, com inteligência e técnica. Precisamos saudar a corporação e o governo do Estado que aposta nessa mudança”, destacou.
Nelsinho também lembrou que, em maio, teve a honra de conceder medalhas homenageando os 10 delegados e 52 agentes da Polícia Civil envolvidos na solução do caso da morte de seis taxistas, que chocou o Estado.
Fonte: AL/RS