Últimas Notícias

TCE-RS e TCU dão andamento a termo de cooperação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Cezar Miola, acompanhado de equipe técnica, participou de reunião nesta segunda-feira (16), com o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Rio Grande do Sul, Cláudio Augusto Prates Thomas. O encontro teve como objetivo efetivar o termo de cooperação já firmado entre os órgãos, visando a troca de informações. O convênio foi assinado em julho de 2011.


De acordo com o presidente, o compartilhamento de dados possibilitaria agilidade nas auditorias. ?A parceria tem uma relevância estratégica para as instituições?, disse Miola.

O  secretário do TCU manifestou preocupação em garantir rapidez  na execução do convênio. ?O tema será pautado na próxima reunião geral de secretários que acontece em fevereiro em Brasília?, afirmou.

No encontro foram tratados também assuntos relativos a implantação do processo digital e a atuação da Rede de Controle, formada por diversas instituições. Participaram da reunião, o diretor de Controle e Fiscalização do TCE-RS, Vitor Hofmeister,  o coordenador do Centro de Gestão Estratégica de Informação para o Controle Externo (CGEX) do TCE-RS, Paulo Panassol e a auditora  federal do TCU,  Maria de Lourdes Portella Deroza.



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS e TCU dão andamento a termo de cooperação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/tce-rs-e-tcu-dao-andamento-a-termo-de-cooperacao/ Acesso em: 04 set. 2026
Sair da versão mobile