Últimas Notícias

Procon constata que pão francês está mais caro na Capital

19 de Outubro de 2012

Pesquisa realizada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais constatou que, entre os meses de agosto e outubro, o valor médio do pão francês teve um aumento em 17 das 30 padarias pesquisadas em Belo Horizonte. A região Oeste da Capital foi a que teve aumento mais significativo no preço do produto, com uma variação de 7,61%. A região Leste foi a que teve menor variação de preço no período, de 1,09%. O levantamento foi realizado nos dias 15 e 16 de outubro e divulgado nesta sexta- feira (19/10/12).

Ainda de acordo com a pesquisa, os preços médios dos produtos de padaria tiveram um leve aumento de 0,67%. O presunto Sadia e a mortadela Bologna comum Sadia foram os produtos que apresentaram maior elevação em seus valores, de 4,13% e 3,73%, respectivamente. O levantamento também verificou que alguns produtos tiveram redução em seus preços médios. Entre eles destacam-se o pão de forma Wickbold tradicional (7,26%), o pão sovado (3,25%) e a manteiga Cotochés de 200 gramas (3,12%).

No que se refere à variação geral dos preços por região, a pesquisa observou que as padarias das regiões Oeste, Noroeste, Nordeste e Norte da Capital apresentaram aumento nos valores de seus produtos, enquanto as regiões Centro-Sul e Leste tiveram redução.

Fonte: AL/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Procon constata que pão francês está mais caro na Capital. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/procon-constata-que-pao-frances-esta-mais-caro-na-capital/ Acesso em: 04 jul. 2025
Sair da versão mobile