11 de Outubro de 2012
Para finalizar a reforma do datacenter – centro de processamento de dados, onde são concentrados os equipamentos para processar e armazenar os dados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – a Gerência-Geral de Tecnologia da Informação (GTI) da Casa irá desativar a sua rede de computadores e serviços de internet entre os dias 12 e 14 de outubro.
Nesse período, as máquinas serão transportadas, conectadas e instaladas em novo ambiente. O objetivo dos procedimentos é proporcionar um nível de segurança maior para a infraestrutura central de tecnologia da informação (TI) da Assembleia. De acordo o titular da GTI, Marcelo Migueletto, durante a operação, a rede da ALMG ficará desligada, incluindo sistemas, correio eletrônico, discos de rede, intranet, extranet e portal.
Segundo ele, a atualização é necessária em função da significativa dependência dos recursos de TI para todas as atividades do Parlamento. “Os equipamentos terão proteção adequada contra incêndio e vazamentos de água, climatização mais precisa, alimentação elétrica redimensionada e cabeamento reorganizado e de alto desempenho”, concluiu Migueletto.
Fonte: AL/MG