Últimas Notícias

PLs dos subsídios na pauta de votações de comissão da Câmara

Projetos de Lei que recompõem os subsídios dos membros do MP e Judiciário são incluídos na pauta de votações da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. CONAMP e entidades trabalham para aprovar regime de urgência para as matérias.

Os Projetos de Lei n.º 7753 e 7749, de 2010, e n.º 2198 e 2197, de 2011, foram incluídos na pauta de votações da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, do dia 14 de dezembro. As matérias estabelecem a recomposição do subsídio mensal do chefe do Ministério Público e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo regimento da Câmara, depois de aprovadas na CTASP, as propostas ainda precisam ser analisadas pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça, para só então serem apreciadas no plenário da Casa.

 

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em parceria com as demais entidades representativas do MP e magistratura, está recolhendo assinaturas dos líderes partidários para que os PLs sejam analisados diretamente pelo plenário, em regime de urgência. Sem a aprovação do pedido de urgência, não será possível a aprovação das matérias ainda em 2011.

 

Os PLs 7753 e 7749, de 2010, determinam a revisão dos subsídios a partir de janeiro de 2011. Já os PLs 2198 e 2197, de 2011, estabelecem a recomposição a partir de janeiro de 2012. As quatro matérias, enviadas ao Congresso pelo procurador-geral da República e pelo presidente do STF, têm a finalidade de recompor as perdas decorrentes do processo inflacionário, com base no IPCA. Os relatores das propostas são os deputados Luciano Castro (PR-RR) e Roberto Santiago (PSD-SP).

 

Requerimento já assinado

O PL 7753/10, que trata do reajuste do subsídio do PGR, já tem requerimento de urgência apresentado no plenário da Câmara com as assinaturas necessárias. O pedido, protocolizado sob o nº 308/2011, foi subscrito, em fevereiro deste ano, por líderes de bancadas e blocos que reuniam 349 deputados. Entretanto, a apreciação deste requerimento ainda não ocorreu.

 

As assinaturas foram obtidas após diversas reuniões com os lideres partidários realizadas pela CONAMP, pela Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) e pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). Em todos os encontros, estiveram presentes os deputados Fábio Ramalho (PV-MG), Vieira da Cunha (PDT-RS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), sendo que os dois últimos são membros do Ministério Público de seus estados.

 

 

 

CONAMP

Assessoria de Comunicação

imprensa@conamp.org.br

61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

 

 

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PLs dos subsídios na pauta de votações de comissão da Câmara. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/pls-dos-subsidios-na-pauta-de-votacoes-de-comissao-da-camara/ Acesso em: 18 fev. 2026
Sair da versão mobile