Últimas Notícias

Múltiplos Olhares recebe Claúdia Laitano e Jorge Furtado

A segunda edição do Múltiplos Olhares recebeu, nesta sexta-feira (10.12), a jornalista Claúdia Laitano e o cineasta Jorge Furtado para debater novas formas de pensar a administração pública. O programa é promovido pela Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena do Tribunal de Contas do Estado.


A superação do pensamento linear, a transparência e a interação foram as temáticas abordadas pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola, na abertura do debate. ?O que nós queremos é dialogar com interlocutores que normalmente não fazem parte da nossa relação dialógica para estabelecer uma forma qualificada de interação e conformação com a sociedade?, disse.
Para o cineasta Jorge Furtado é preciso investimento em educação e cultura para a transformação de conceitos. ?A formação de um público mais exigente é indispensável para a construção de uma nova realidade, mas isso depende de políticas públicas eficientes?.
A jornalista Cláudia Laitano criticou a falta de investimentos em cultura no país e a ausência de profissionais aptos para geri-la. ?Há um desamparo administrativo público porque, na maioria dos casos, as pessoas que administram a área de cultura não possuem nenhum preparo na área de gestão?, afirmou. Laitano lembrou também que a descontinuidade administrativa impede o desenvolvimento da área. ?Para se construir ou mudar uma cultura de eficiência é preciso tempo e investimento contínuo?, concluiu.
A primeira edição do programa reuniu, no dia 8 de outubro, o jornalista Ruy Carlos Ostermann e o advogado Jarbas de Melo Lima para debater as ?Perspectivas para a Construção do Controle Externo do Século XXI?. O próximo encontro está previsto para março de 2011.


Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Múltiplos Olhares recebe Claúdia Laitano e Jorge Furtado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/multiplos-olhares-recebe-claudia-laitano-e-jorge-furtado/ Acesso em: 15 fev. 2026
Sair da versão mobile