O ministro do TCU Aroldo Cedraz participou como debatedor do 6º Encontro Nacional da Indústria (Enai), na sessão temática “Infraestrutura e meio ambiente – desafios institucionais”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O evento foi mediado pelo jornalista Willian Waack e foram discutidos os desafios a serem enfrentados para conciliar desenvolvimento econômico e social com as preocupações ambientais. Participaram do debate o senador Cyro Miranda, o deputado federal Eduardo Sciarra, o diretor de programas da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Ariel Pares, o presidente da ABDIB, Paulo Godoy, e o presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas.
Cedraz destacou a necessidade de aperfeiçoamento das estruturas de gestão e de planejamento setorial e reforçou o papel do TCU como órgão indutor da melhoria da administração pública, apresentando os resultados de diversos trabalhos do tribunal em áreas como concessões de infraestrutura, PAC e meio ambiente, enfatizando as suas contribuições para o aumento da eficiência da máquina pública.
O evento, realizado em São Paulo na última quinta-feira, contou com a presença de cerca de duas mil pessoas, entre empresários, presidentes de sindicatos e federações estaduais da indústria, membros de associações setoriais, autoridades públicas, especialistas e jornalistas.
Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.
Fonte: TCU