Últimas Notícias

Marisa convida para reunião com Frente Parlamentar e Comitê de Controle Social sobre pedágios


Nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 9h30, na sala do Fórum Democrático da AL, acontece a primeira reunião do ano entre a Frente Parlamentar contra Prorrogação dos Pedágios, coordenada pela deputada Marisa Formolo, com o Comitê Gaúcho de Controle Social. Esta reunião contará com a presença de representantes de mais de 10 entidades, representantes dos Coredes, vereadores e deputados.

A deputada Marisa explica que será uma atividade para reforçar a luta contra a prorrogação dos atuais contratos de pedágio e também para discutir o novo modelo a ser adotado nas concessões de rodovia do Rio Grande do Sul. “Entre nós há consenso sobre o modelo de pedágios do tipo comunitário, com a efetiva participação das respectivas comunidades na aplicação das receitas, resgatando a credibilidade no sistema através do retorno dos valores pagos pelos usuários, com realização de obras rodoviárias e da disponibilização de serviços de apoio, conforto e segurança.”


Marisa quer também que a Lei de sua autoria sobre o controle on line das praças de pedágio seja regulamentada e colocada em prática.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Marisa convida para reunião com Frente Parlamentar e Comitê de Controle Social sobre pedágios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/marisa-convida-para-reuniao-com-frente-parlamentar-e-comite-de-controle-social-sobre-pedagios/ Acesso em: 08 set. 2026
Sair da versão mobile