Últimas Notícias

IPC-S cai nas sete capitais pesquisadas pela FGV na primeira prévia de fevereiro

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira prévia de fevereiro. De acordo com dados divulgados hoje (9), a maior queda na taxa foi observada em Brasília: 0,66 ponto percentual, ao passar de 0,79% para 0,13% entre uma semana e outra.

Os demais resultados foram os seguintes: Rio de Janeiro (de 1,27% para 0,76%); Belo Horizonte (de 1,07% para 0,63%); Porto Alegre (de 0,69% para 0,24%); Salvador (de 0,81% para 0,39%); Recife (de 0,90% para 0,55%) e São Paulo (de 0,48% para 0,43%).

A média nacional do IPC-S, divulgada ontem (8), caiu 0,35 ponto percentual e ficou em 0,46% na semana de 7 de fevereiro. Dos oito grupos pesquisados, o de educação, leitura e recreação foi o que mais subiu, registrando elevação de 2,72%.

O IPC-S é divulgado semanalmente e mede a variação de preços no período de um mês.

 

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: Agência Brasil – Economia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. IPC-S cai nas sete capitais pesquisadas pela FGV na primeira prévia de fevereiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/ipc-s-cai-nas-sete-capitais-pesquisadas-pela-fgv-na-primeira-previa-de-fevereiro/ Acesso em: 24 ago. 2026
Sair da versão mobile