06 de Junho de 2012
A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta terça-feira (12/6/12), audiência pública para debater a carga tributária e os incentivos fiscais para o setor produtivo da cachaça em Minas Gerais. Requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a reunião será às 10h45, no Plenarinho III.
Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência é reunir os diversos órgãos envolvidos com o setor, bem como os fabricantes, para buscar melhor condições para o mercado de cachaça no Estado. Dalmo Ribeiro destacou ainda que a cachaça mineira tem grande importância no que se refere à geração de emprego e renda, bem como no turismo de Minas, principalmente pelos eventos e inovações do setor. “Precisamos, portanto, valorizar o segmento, dando a todos os produtores mineiros condições de ingressar no mercado formal da produção de cachaça”, defendeu o deputado.
Convidados – Para debater o assunto, foram convidados: o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima; a coordenadora do Programa de Certificação da Cachaça do Instituto Mineiro de Agropecuária, Miriam Souza Pinto Alvarenga; o presidente da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade (Ampaq), Alexandre Wagner da Silva; o presidente da Cooperativa Central dos Produtores de Cachaça de Alambique de Minas Gerais (Coocen-MG), Trajano Raul Ladeira de Lima; o diretor da Central Exportaminas, Ivan Barbosa Netto; e a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG.
Fonte: AL/MG