Últimas Notícias

Dr. Basegio: a saúde é sempre prioridade



No primeiro ano de mandato do deputado estadual Dr. Basegio (PDT) quatro projetos de lei na área de saúde de sua autoria foram aprovados na Assembleia Legislativa. Todos já foram sancionados pelo governo do estado.

 

De autoria do parlamentar, em 2011, foi aprovado o projeto que valoriza os agentes comunitários de saúde; outro que incentiva à doação de medula óssea; o terceiro dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de filtro solar para os funcionários das empresas que mantêm contratos com a Administração Pública Estadual; e também o que dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias manterem recipientes para coleta de medicamentos com prazo de validade expirado.

 

Atuando há 25 anos no tratamento de pacientes com câncer de mama e na medicina, no Parlmamento gaúcho Basegio é reconhecido como defensor das causas da saúde. Basegio defende que investir na saúde, ampliando e fortalecendo, os programas de prevenção e de qualificação do atendimento regional é melhorar a qualidade de vida da população. “Saúde é direito de todos, saúde é prioridade, não podemos admitir que a saúde seja opção de investimento para os governos”, ressalta o parlamentar.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dr. Basegio: a saúde é sempre prioridade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/dr-basegio-a-saude-e-sempre-prioridade/ Acesso em: 05 set. 2026
Sair da versão mobile