08:30 – No Espaço Público desta quarta-feira (18), você acompanha os principais fatos ocorridos no Estado. A apresentadora Daniela Sallet entrevista ainda a coordenadora de Gabinete da Articulação Institucional, Ana Pellini. A prefeitura de Porto Alegre começa a notificar mais de 5 mil proprietários de imóveis nos bairros Centro Histórico e Cidade Baixa, cujas calçadas estão mal conservadas. A medida faz parte da campanha Minha Calçada, que trabalha na conservação dos passeios e deve ser estendida à outros bairros da capital.
17:30 – Simone Fernandes apresenta, no Jornal da Assembleia as reportagens dos principais fatos do dia no parlamento gaúcho.
23:00 – O Democracia debate a polêmica proposta de emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara dos Deputados quer proibir o Ministério Público de fazer investigações Criminais.
00:00 – Mauri Cruz, um dos organizadores do Fórum Social Temático (FST), é o entrevistado do jornalista Jeison Silva, no programa Ponto de Vista. Cruz fala sobre a edição descentralizada do Fórum que acontece entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2012, em Porto Alegre e Região Metropolitana (Gravataí, Canoas, São Leopoldo, e Novo Hamburgo). Com o tema Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, o evento é preparatório para a Cúpula dos Povos da Rio+20.
Fonte: AL/RS
