A Comissão Processante da PGE, que investiga supostas irregularidades cometidas no DAER, encerrou as oitivas nessa terça-feira (27). Ao total foram ouvidas 43 testemunhas, entre servidores estaduais e terceiros.
A Comissão aguarda o recebimento de documentação do Programa Estadual de Concessão de Rodovias, que está sendo providenciada pelo DAER.
O prazo de conclusão para apresentação do relatório final a respeito dos seguintes grupos: pedágios comunitários, consultoria no programa “O Estado na Estrada”, contratos antigos e aplicação de multas do Programa Estadual de Concessões de Rodovias está previsto para meados de janeiro.
Já respondem a ação de improbidade quatro servidores públicos e destes, três respondem a procedimentos de apuração de responsabilidade funcional.
Integram a Comissão os Procuradores do Estado Dra. Adriana Krieger de Mello e Dr. Evandro Genz; da Secretaria da Infraestrutura Antônio Geraldo de Souza Henrique Filho e Rosemeri Trevisan; da Polícia Civil os Delegados Eduardo Augusto de Moraes Hartz e Vinícius Puricelli Faccini, e da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado Marcelo Spilki e Carlos Maria da Luz Garcia da Rosa.
Fonte: PGE/RS
