08 de Maio de 2012
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou três requerimentos, na reunião desta terça-feira (8/5/12), com o objetivo de reduzir o número de ocorrências de furtos e roubos nos correspondentes bancários. Casas lotéricas e bancos postais, realizam operações bancárias por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, respectivamente.
O deputado João Leite (PSDB) e a deputada Maria Tereza Lara (PT), autores das proposições, solicitam que sejam encaminhados às Superintendências Regionais em Minas Gerais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil pedidos de providências para aumentarem os recursos destinados a assegurar maior segurança às operações de transferências de valores entre os estabelecimentos, inclusive os correspondentes bancários.
Também foi encaminhado ao secretário de Estado de Defesa Social e ao Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais pedido para a instalação de câmeras de vigilância nas imediações, onde estão localizados os correspondentes bancários, com o objetivo de ampliar a rede de proteção também aos usuários e trabalhadores destes estabelecimentos.
Os requerimentos são desdobramentos de audiência realizada pela comissão no último dia 24 de abril. O objetivo desta reunião foi buscar soluções para reduzir as ocorrências policiais nas casas lotéricas e nos bancos postais. A discussão contou com a participação de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Sindicato dos Lotéricos e do Sindicato dos Empregados Lotéricos.
Consulte a lista de todas as proposições analisadas.
Saiba mais:
Fonte: AL/MG
