Agência Brasil
Brasília – A decisão do governo norte-americano de tornar mais rápida a concessão de vistos para brasileiros foi recebida com comemorações hoje (20) por quem enfrentava fila na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Para alguns turistas, a iniciativa mostra consideração ao Brasil devido ao grande número de pessoas daqui que viajam às cidades norte-americanas, além de demonstrar reconhecimento à importância que o Brasil passou a ter no cenário internacional.
Há quatro meses agendado para ser submetido à entrevista na embaixada, o biólogo Adriano Cunha, de 45 anos, pretende passear com a família nos Estados Unidos. “Acho importante essa decisão porque o Brasil manda muitos turistas para os Estados Unidos. Além disso, nosso país está em ascensão e adquiriu importância no cenário mundial, então nada mais justo que facilitar nossa entrada lá”, disse.
A estudante Érica Hoffay, de 19 anos, teve mais sorte do que o biólogo. Ela agendou a entrevista marcada para hoje há apenas uma semana. “Foi super rapidinho. Não tive problema algum”, disse ela, que vai para um casamento e ficará hospedada na casa de parentes nos Estados Unidos.
O visto é um documento de autorização para não imigrantes que vão temporariamente a um determinado país.
Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada às 13h53 para esclarecer informação.
