Últimas Notícias

Bezerra troca comando de órgãos do Ministério da Integração Nacional depois de denúncias de irregularidades

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou hoje (31) a troca no comando de órgãos vinculados à pasta. As mudanças ocorrerão nas diretorias do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

As alterações são promovidas depois de denúncias de irregularidades em órgãos da pasta. No último dia 27, o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto, foi exonerado. Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) de 2010 apontou desvios de dinheiro público em obras do departamento para o combate à seca no Ceará, com prejuízo estimado em R$ 312 milhões.

Os nomes dos novos diretores, segundo Bezerra, estão sendo avaliados pela Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais e devem ser definidos até o carnaval, quando a presidenta Dilma Rousseff já estará de volta ao Brasil da viagem a Cuba e ao Haiti.

“A presidenta recomendou que houvesse a renovação e que se buscasse perfis técnicos para os cargos de direção das instituições vinculadas ao Ministério da Integração”, disse o ministro.

Edição: Lana Cristina
 

Fonte: Agência Brasil – Política

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Bezerra troca comando de órgãos do Ministério da Integração Nacional depois de denúncias de irregularidades. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/bezerra-troca-comando-de-orgaos-do-ministerio-da-integracao-nacional-depois-de-denuncias-de-irregularidades/ Acesso em: 05 set. 2026
Sair da versão mobile