Últimas Notícias

Apoio à criação de curso de Energia no IFSC


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Roberto Massafera (esq) em visita ao Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC)

O deputado Roberto Massafera (PSDB) defendeu o desenvolvimento de pesquisas e tecnologia limpa para produção de energia, como biodiesel, eólica e solar. Membro do Conselho Estadual de Política Energética, Massafera visitou dia 18/11 o Instituto de Física da USP de São Carlos (IFSC) a convite do seu diretor, professor Antônio Carlos Hernandes. Ele esteve acompanhado do vereador Marquinho Amaral e do secretário do PSDB de São Carlos, Paulo Altomani.

Hernandes apresentou resumidamente alguns projetos desenvolvidos pela universidade. Massafera ficou especialmente interessado e manifestou seu apoio à criação do novo curso na área de Energia.

“O consumo de energia e a forma como nós a produzimos é uma das questões fundamentais para o desenvolvimento do País. A universidade pode dar uma enorme contribuição nesse sentido”, destacou o deputado.

Roberto Massafera também conheceu a Sala do Conhecimento, laboratório construído para recepcionar estudantes do ensino médio e despertar o interesse nas crianças e adolescentes.

“Acho que deveriam ser criados espaços públicos ou mesmo museus dedicados à Ciência, Tecnologia e Inovação, de forma a que os estudantes mais jovens possam se entusiasmar pelas ciências, disse Hernandes.



rmassafera@al.sp.gov.br

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Apoio à criação de curso de Energia no IFSC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/apoio-a-criacao-de-curso-de-energia-no-ifsc/ Acesso em: 02 jul. 2025
Sair da versão mobile