A Advocacia-Geral do Estado (AGE) abre concurso publico para o cargo de procurador do Estado nível I, grau “A” da Carreira da Advocacia Pública do Estado de Minas Gerais para preenchimento de 50 vagas, sendo 10% reservadas aos portadores de deficiência. O edital foi publicado no jornal “Minas Gerais” em (11/11) e as inscrições deverão ser feitas pela internet através do site da Fumarc (www.fumarc.org.br), até às 21h do dia 13 de dezembro de 2011.
Para ingressar na carreira, o candidato deve ser bacharel em Direito inscrito na OAB e ter, no mínimo, três anos de exercício em atividade jurídica, privativa de bacharel em Direito, devidamente comprovados. O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável, por decisão do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, uma única vez e por igual período.
O processo seletivo contará com prova de múltipla escolha, prova aberta, prova oral e prova de títulos, realizadas em Belo Horizonte. A primeira etapa, a ser realizada em 08 de janeiro de 2012, será eliminatória e apenas os 200 primeiros colocados serão classificados para a prova aberta.
O Cartão de Informação, contendo o local e horário de realização das provas estará disponível para consulta e impressão no site da fumarc, a partir do dia 02 de janeiro de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e poderá ser paga em qualquer agência bancária acrescido do valor da taxa bancária, até a data de vencimento indicada no boleto.
Para mais informações confira aqui o edital (Formato pdf – 304,82 Kb)
Fonte: PGE