Últimas Notícias

17/01/2012 – PONTA GROSSA – MPE e MPT ajuízam ação para reduzir número de comissionados na Câmara

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, em Ponta Grossa, propuseram na tarde desta terça-feira (17) ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, visando adequar o número de funcionários comissionados na Câmara Municipal.

O MPE e o MPT questionam a proporção entre os cargos em comissão e o número de servidores efetivos da Câmara de Ponta Grossa. Durante a tramitação dos inquéritos civis públicos que instruíram a ação, foi constatada a existência de 75 cargos em comissão e de apenas 33 efetivos providos.

O pedido é para que a Câmara Municipal promova as adaptações necessárias para que haja um número, no máximo, equivalente entre os cargos comissionados e efetivos.

Caso a Justiça acate o pedido do MP e o Poder Público não faça as adequações necessárias, foi requerida a imposição de multa diária no valor de R$ 3 mil, por cargo em comissão que exceder o número de cargos efetivos, sem prejuízo das demais sanções penais, civis e administrativas.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228

Fonte: Site MP/BR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 17/01/2012 – PONTA GROSSA – MPE e MPT ajuízam ação para reduzir número de comissionados na Câmara. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/17-01-2012-ponta-grossa-mpe-e-mpt-ajuizam-acao-para-reduzir-numero-de-comissionados-na-camara/ Acesso em: 03 set. 2026
Sair da versão mobile