TST

Processo eletrônico ampliará acessibilidade para portadores de deficiência

 

O Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) dará acessibilidade a pessoas portadoras deficientes, incorporando ferramentas tecnológicas específicas que permitam a interação com o sistema.

O anúncio foi feito pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, após encontro com os desembargadores Ricardo Tadeu e Ana Carolina e o servidor Leondiniz de Freitas, todos do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR).

O presidente do TST determinou também que o grupo responsável pela implantação do PJe-JT  faça estudos para evitar doenças como LER e estresse pelo aumento do tempo dispendido no computador com o processo eletrônico.

Carlos Alberto ainda garantiu que irá encaminhar uma proposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para inclusão de verba orçamentária destinada a acessibilidade e sustentabilidade na estruturação da Justiça do Trabalho

(Augusto Fontenele)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Processo eletrônico ampliará acessibilidade para portadores de deficiência. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/processo-eletronico-ampliara-acessibilidade-para-portadores-de-deficiencia/ Acesso em: 25 jun. 2026
Sair da versão mobile