TST

Presidente do TST recebe Medalha do Pacificador do Exército brasileiro

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, recebeu nesta segunda-feira (25) a Medalha do Pacificador, conferida a personalidades militares e civis que se destacaram  por relevantes serviços ao Exército Brasileiro. A medalha foi entregue em cerimônia realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília, e integra as comemorações alusivas ao Dia do Soldado, comemorado hoje. A solenidade foi conduzida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com honras ao ministro da Defesa, Celso Amorim.

“Recebo a honraria não como uma condecoração individual, mas como uma homenagem à missão e ao trabalho desenvolvido pelo TST”, afirmou o ministro Barros Levenhagen ao receber a comenda. A Medalha do Pacificador foi criada pela portaria  345, de 25 de agosto de 1953, como homenagem ao marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército.

(Fernanda Loureiro/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente do TST recebe Medalha do Pacificador do Exército brasileiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/presidente-do-tst-recebe-medalha-do-pacificador-do-exercito-brasileiro/ Acesso em: 22 jun. 2026
Sair da versão mobile