TST

Presidente do TST recebe deputados autores de projetos originados no TST


Os deputados Valtenir Pereira (PSB/MT) e João Dado (PDT/SP) visitaram hoje (27) o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. As visitas ocorreram a pedido do ministro Dalazen, com o objetivo de tratar de dois projetos de lei de autoria dos deputados e elaborados a partir de propostas apresentadas pelo Tribunal.



Um dos projetos de lei, o PL 2214/2011, de autoria de Valtenir Pereira, altera o processamento de recursos na Justiça do Trabalho. O outro é o PL 2322/2011, de autoria de João Dado, que atualiza a redação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) na parte que trata dos órgãos da Justiça do Trabalho.



O primeiro projeto já tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), tendo sido designado como relator na Comissão o deputado Roberto Santiago (PV/SP). Atualmente, aguarda prazo para a apresentação de emendas. Já o projeto que trata da atualização da CLT foi apresentado na Câmara dos Deputados recentemente, no dia 15 deste mês, e aguarda despacho do presidente da Câmara para ser encaminhado para análise nas comissões.



O ministro Vieira de Mello Filho acompanhou o presidente do TST no encontro com os deputados.



(Augusto Fontenele, com informações da Assessoria Parlamentar do TST)



Leia mais:



Protocolado projeto de lei sobre mudanças no processamento de recursos ao TST



Projeto de lei com atualização de redação da CLT é protocolado na Câmara





Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4907

imprensa@tst.jus.br




Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente do TST recebe deputados autores de projetos originados no TST. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/presidente-do-tst-recebe-deputados-autores-de-projetos-originados-no-tst/ Acesso em: 26 jan. 2026
Sair da versão mobile