TST

Ministros do TST integram delegação brasileira na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra

Os ministros Cláudio Brandão e Douglas Alencar Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho, participam da 104ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, realizada anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em sua sede em Genebra (Suíça), de hoje (1) a 13 de junho.

A Conferência reúne mais de 4 mil delegados, representando os setores estatal, patronal e de empregados de países integrantes da OIT. O tema central escolhido para este ano é a discussão sobre o futuro do trabalho, estruturada em torno de quatro vetores: trabalho e sociedade, organização do trabalho e produção, trabalho decente para todos e governança do trabalho.

Na abertura, na manhã desta segunda-feira, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, assinalou que os temas de emprego, equidade, segurança, mobilidade e diálogo social também são fundamentais para a definição de políticas nos tempos atuais. “Devemos estar atentos aos agentes de mudança em longo prazo, às megatendências transformadoras e às implicações para os objetivos que pretendemos atingir com uma organização que entre em seu segundo século de vida”, afirmou.

A conferência abordará também outros assuntos, sobre a primeira norma internacional sobre transição da informalidade para a formalidade, o papel das pequenas e médias empresas na geração de empregos e as fórmulas para garantir proteção no emprego (salários, jornada de trabalho, proteção à maternidade, saúde e segurança do trabalho).

Missão brasileira

No fim da tarde de hoje, a delegação brasileira se reunirá na sede da Missão Permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) para apresentação dos principais eventos e pontos de interesse do Brasil na Conferência. Os ministros Douglas Rodrigues e Cláudio Brandão (à esquerda na foto, com a embaixadora do Brasil junto à ONU, Regina Dunlop, ao centro) participam da reunião.

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ministros do TST integram delegação brasileira na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/ministros-do-tst-integram-delegacao-brasileira-na-conferencia-internacional-do-trabalho-em-genebra/ Acesso em: 30 abr. 2024
Sair da versão mobile