No período de 4 a 8/5, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, estará em Curitiba para a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O ministro realiza as correições dispondo-se a contribuir com os Tribunais Regionais, pois é uma oportunidade em que é possível identificar as dificuldades por eles enfrentadas e recomendar-lhes soluções, com o propósito de impulsionar a celeridade da prestação jurisdicional.
Outra preocupação do corregedor-geral é com a fidedignidade dos dados estatísticos da Justiça do Trabalho, razão por que sempre tem orientado os Tribunais Regionais sobre a importância dos corretos lançamentos dos andamentos processuais.
O TRT da 9ª Região, composto por 31 desembargadores, tem sua sede no centro de Curitiba. No primeiro grau, há 97 Varas do Trabalho e 183 juízes, dos quais 97 são titulares e 86 substitutos.
Durante os trabalhos, serão examinados os aspectos administrativos e procedimentais do Tribunal, a regularidade dos prazos processuais e o desempenho dos magistrados, entre outros pontos.
No período em que estiver em Curitiba, o ministro receberá desembargadores, advogados, associações de classe e partes processuais.
(Com informações da CGJT)
Fonte: TST
