A ministra Maria Cristina Peduzzi e o ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes tomaram posse no Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A solenidade foi realizada hoje durante a sessão ordinária desta sexta-feira (25), presidida pelo ministro Milton de Moura França, presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
Saudando os novos membros em nome dos demais integrantes da CSJT, o ministro Carlos Alberto, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, destacou que, por serem oriundos da carreira da advocacia, o ministro José Simpliciano e a ministra Cristina Peduzzi são ?exemplos vivos dessa interação e interpenetração dos dois institutos do exercício da magistratura ? dos magistrados de carreira com os advogados?.
Ao agradecer, a ministra Peduzzi assinalou que atribuições do cargo são mais que um exercício de um dever, pois possibilitam contribuir com o País e a Justiça do trabalho, ?dedicando a nossa experiência e todo o nosso amor no exercício das funções?. Na mesma linha, o ministro José Simpliciano registrou que a sua indicação para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho representa uma prova de confiança dos demais ministros.
(Ribamar Teixeira)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4404
imprensa@tst.gov.br
Fonte: TST