O Clube do Choro de Brasília foi homenageado em solenidade realizada hoje no Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao receber a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2011, que homenageia pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.
A comenda foi recebida pelo presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim. Reco foi um dos fundadores do Clube e o maior responsável pela divulgação do gênero na cidade. O clube já recebeu grandes artistas, como Dominguinhos, Guinga, Turíbio Santos entre outros, e virou referência cultural em Brasília.
Uma referência que foi conquistada com muita luta, relembra Reco, pois o Clube já esteve ameaçado de fechar as portas devido à falta de uma estrutura mínima para a apresentação dos músicos e o conforto da plateia.
Após receber a comenda, Reco do Bandolim falou da importância da indicação, dizendo que a homenagem representa um reconhecimento histórico das virtudes da alma brasileira, e que a atitude do Tribunal Superior do Trabalho foi de grande significado social. Estamos extremamente felizes com a comenda, concluiu o músico.
Confira as imagens do evento clicando aqui.
(Ricardo Reis)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4800
Fonte: TST
