TRF4

SEI será usado na Defensoria Pública-Geral da União

Foi assinado hoje (13/6), em Brasília, o termo de cooperação técnica para que a Defensoria Pública-Geral da União (DPGU) utilize o software Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o processo eletrônico administrativo desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O convênio foi assinado pelo presidente do tribunal, desembargador federal Vilson Darós, e pelo defensor público-geral federal, José Rômulo Plácido Sales.

Também participaram do ato o defensor público federal Cloves Pinheiro da Silva, assessor da DPGU, o diretor de TI do TRF4, Cristian Prange, a gestora do SEI na 4ª Região, Patrícia Santanna Garcia, e o coordenador de informática da DPGU, Joelzo Francisco da Silva.

O programa ficará em fase de testes por 90 dias. Passado esse período, será formada uma Comissão, responsável pela implantação do SEI em todas as unidades da DPU no país. A ideia da parceira surgiu de defensores da DPU/RS, que conheceram o sistema e sugeriram que fosse implantado na DPGU.

O SEI foi desenvolvido por servidores do TRF4 e está em funcionamento em toda a Justiça Federal da 4ª Região (RS, SC e PR) há mais de um ano, abolindo o uso do papel, agilizando e simplificando a tramitação dos processos administrativos. Também estão usando o sistema as prefeituras de Porto Alegre, Alegrete (RS) e São Gabriel (RS) e os tribunais de Justiça de Tocantins e de Justiça Militar do RS, de SP e de MG.

Com informações da Ascom/DPGU


Presidente do TRF4 assinou o termo de cooperação em Brasília

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. SEI será usado na Defensoria Pública-Geral da União. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/sei-sera-usado-na-defensoria-publica-geral-da-uniao/ Acesso em: 10 mar. 2026
Sair da versão mobile