Um grupo de desembargadores, juízes e servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) visitou nesta manhã (27/06) as obras da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O convite oficial da Direção do Grêmio foi feito ao TRF4 com o objetivo de dar transparência aos trabalhos de conclusão do novo estádio.
Segundo o presidente do clube, Paulo Odone, ?a Arena transborda o aspecto futebol, é um equipamento que será entregue para a toda a comunidade, transformando a cidade, gerando desenvolvimento e, por isto, instituições importantes, como o tribunal, devem acompanhar os trabalhos?. O dirigente gremista ressalta que, além do estádio, o complexo terá shopping center, hotel, espaço de entretenimento e também área residencial de três mil apartamentos. Conforme Odone, a inauguração da Arena está prevista para o dia 8 de dezembro deste ano.
O vice-presidente de Planejamento do Grêmio e presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, completou dizendo que a presença dos representantes das instituições nas obras ?é resultado do esforço conjunto de toda a sociedade que contribuiu para a grandeza do empreendimento.?
O desembargador federal Fernando Quadros da Silva destacou a transformação que a Arena está promovendo na zona norte da capital gaúcha. ?É um impacto na cidade, no Rio Grande do Sul e no país, porque um empreendimento desta magnitude transforma a vida social, distribui renda e demonstra a capacidade econômica brasileira?, conclui o magistrado.
Foram recebidos pela direção do Grêmio os desembargadores federais João Batista Pinto Silveira e Fernando Quadros da Silva, o juiz federal convocado para atuar no TRF4 João Pedro Gebran Neto e o desembargador federal aposentado Vilson Darós.
Fonte: TRF4