Ontem (27/01), a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, esteve presente na cidade de Naviraí – MS, onde participou de uma reunião com o prefeito do município, Zelmo de Brida. Na ocasião, foi assinado o termo de transferência de um terreno doado pela prefeitura para construção da futura sede própria do Fórum Federal do município, 6ª Subseção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul.
Com a construção da nova sede, será possível ampliar e melhorar o atendimento à população, com a criação de novas varas.
A Justiça Federal foi instalada em Mato Grosso do Sul em 1980 e atualmente está presente nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Coxim e Naviraí. No total são 13 Varas Federais e um Juizado Especial Federal, que atende a população menos favorecida. A 1ª Vara Federal de Naviraí foi criada em 2003 e implantada em 24 de janeiro de 2005. Atualmente, o Fórum Federal de Naviraí está localizado na Praça Prefeito Euclides Antonio Fabris, 89 – Quadra A-2.
Estiveram presentes na solenidade os juízes federais Leila Paiva Morrison, Joaquim Alves Pinto, Marcio Cristiano Ebert e Renato Toniasso, diretor do Fórum Federal de Campo Grande; o vice-presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Leandro Peres de Matos; os vereadores Vanderlei Chagas, Jean Volpato e Leila Matos; e o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Naviraí, Antonio Carlos Klein.
![]() |
Presidente do TRF3, Marli Ferreira, acompanha o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, na assinatura do termo de transferência do terreno para a futura sede própria da Justiça Federal do município |
Assessoria de Comunicação
Fonte: TRF3