TRF2

Projeto de Educação a Distância da JFES é selecionado para participar de evento do CNJ, em Brasília*

        Com o título "Implantação da EAD com o mínimo de Recursos na Seção Judiciaria do Espírito Santo: Um Caminho para o Desenvolvimento da EAD no Judiciário Nacional", um projeto apresentado pela Seção de Desenvolvimento de Pessoas e Estágio (Sedpe/NGP), foi um dos quatro trabalhos escolhidos dentre o Judiciário brasileiro para apresentação no "II Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e 6º Fórum de Educação a Distância", que será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contará com a participação, inclusive, dos conselheiros do CNJ Guilherme Calmon, Saulo Bahia, Flávio Sirangelo e Rubens Curado.
        De acordo com o supervisor da Sedpe, Ronnie Francis Rangel Mariano, o projeto detalha a implantação do Programa de Ensino a Distância da SJES, que teve início em agosto 2009 e foi lançado oficialmente em novembro de 2009, com a realização do Curso “Direito Previdenciário – Questões Práticas”, ministrado pelo Juiz Federal Rogério Moreira Alves no período de 16/11 a 13/12/2009.
        “O desenvolvimento da Plataforma de Ensino a Distância foi autorizado pelo então Diretor do Foro, juiz federal Ricarlos Almagro, e coordenado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), que optaram por utilizar o software livre (e gratuito) Moodle, a fim de reduzir os custos envolvidos na implantação”, explica Ronnie.
        A utilização da plataforma de Ensino a Distância, segundo o servidor, foi ampliada na gestão do juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos na Direção do Foro e, inclusive, passa hoje “por uma grande atualização que trará novas funcionalidades e em breve será disponibilizada para utilização pelos instrutores e servidores da Seção Judiciária”.
        "O II Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e 6º Fórum de Educação a Distância" serão realizados de 13 a 15 de agosto, no Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O servidor André Coelho Ferreira foi autorizado pela Administração a participar e será o responsável por apresentar o projeto para os participantes do evento.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES
 

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto de Educação a Distância da JFES é selecionado para participar de evento do CNJ, em Brasília*. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/projeto-de-educacao-a-distancia-da-jfes-e-selecionado-para-participar-de-evento-do-cnj-em-brasilia/ Acesso em: 06 jul. 2025
Sair da versão mobile