TRF1

TRF nega pedido de reconsideração e mantém transferência de Carlinhos Cachoeira

 

 
 
O relator Tourinho Neto, do TRF da 1.ª Região, manteve decisão que autorizou a transferência de Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido por Carlinhos Cachoeira, da Prisão Federal de Segurança Máxima de Mossoró/RN para a Papuda/DF.
 
O pedido de reconsideração da decisão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), sob o argumento de que ?se faz necessária a manutenção de Carlinhos Cachoeira em presídio federal, pois o réu possui um amplo poder de penetração e cooptação junto a órgãos de segurança pública.? Além disso, argumenta o MPF: ?o complexo da Papuda, em sua ala federal, não possui condições adequadas para neutralizar o poder de penetração de Carlinhos Cachoeira.?
 
Ao manter a decisão, o relator Tourinho Neto afirmou que, na Prisão Federal de Mossoró, o paciente será submetido a um regime desumano. Com relação ao Complexo Penitenciário da Papuda, o magistrado entendeu que o argumento do MPF não procede, porque ?a suposta quadrilha comandada pelo paciente foi, segundo consta dos autos, desbaratada.?
 
Ainda de acordo com o relator, os considerados “braços operacionais” de Carlinhos Cachoeira estão presos. Com esses fundamentos, o magistrado Tourinho Neto manteve sua decisão.
 
 
HC 0021189-49.2012.4.01.0000
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF nega pedido de reconsideração e mantém transferência de Carlinhos Cachoeira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/trf-nega-pedido-de-reconsideracao-e-mantem-transferencia-de-carlinhos-cachoeira/ Acesso em: 27 fev. 2026
Sair da versão mobile