TCE/RS

TCE-RS escolhe lista tríplice para compor vaga no Conselho

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) escolheu por votação, na tarde desta quarta-feira (25), os integrantes da lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarso Genro para definir quem ocupará a vaga destinada à Auditoria no Conselho da Corte. A lista será integrada pelos auditores substitutos de conselheiro Alexandre Mariotti, Pedro Poli Figueiredo e César Santolim.


Votaram os conselheiros Cezar Miola, Adroaldo Loureiro, Marco Peixoto, Estilac Xavier, Algir Lorenzon e Iradir Pietroski.  A vaga foi deixada pelo conselheiro Helio Saul Mileski, aposentado em agosto do ano passado.
O colegiado do TCE-RS é formado por sete conselheiros, sendo que quatro vagas são de livre indicação da Assembléia Legislativa, uma do Ministério Público de Contas, uma do governador e a outra dos auditores substitutos de conselheiro. 

Acesse os currículos dos integrantes da lista:  Alexandre Mariotti, Pedro Poli FigueiredoCésar Santolim.


Priscila Oliveira – Assessoria de Comunicação Social TCE-RS



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS escolhe lista tríplice para compor vaga no Conselho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-escolhe-lista-triplice-para-compor-vaga-no-conselho/ Acesso em: 29 jun. 2025
Sair da versão mobile