TCE/RS

TCE-RS emite parecer favorável às contas do prefeito de Liberato Salzano

Em sessão da 1ª Câmara realizada nesta terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu parecer pela aprovação das contas de 2010 do prefeito de Liberato Salzano, José Krzyzanski. O gestor, entretanto, terá de ressarcir o erário em R$ 47.248,16, por ausência de controle de recursos repassados ao Fundo de Saúde do Servidor, despesas sem finalidade pública e pagamentos indevidos por serviços de recuperação de estradas vicinais. Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Algir Lorenzon, o TCE-RS ainda aplicou multa ao gestor no valor de R$ 1,2 mil, por não observância a normas de administração financeira e orçamentária.


A deliberação alerta para que a atual administração evite a reincidência das situações apontadas no relatório de auditoria e corrija aquelas passíveis de regularização. As medidas corretivas serão examinadas em futuras auditorias do Tribunal.
 Da decisão, cabe recurso em até 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS. Acesse aqui a integra do relatório e voto.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social

 



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS emite parecer favorável às contas do prefeito de Liberato Salzano. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-emite-parecer-favoravel-as-contas-do-prefeito-de-liberato-salzano/ Acesso em: 23 fev. 2026
Sair da versão mobile