STF

Jornalistas debatem o vale-tudo das eleições 2010, voto obrigatório e cassação de vereadores em SP

Jornalistas debatem o vale-tudo das eleições 2010, voto obrigatório e cassação de vereadores em SP

O "Reunião de Pauta" desta semana trata do que se chamou nos jornais de "o vale-tudo da eleição". Trata-se do tênue limite que existe entre governar e fazer camapanha. Tudo porque o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, questionou o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar vistoriando obras do governo como se estivesse num palanque eleitoral.

O programa também aborda a cassação dos 13 vereadores de São Paulo e o debate, aberto pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, sobre o voto obrigatório.

Os jornalistas convidados ainda falam sobre o programa "Começar de Novo"", do Conselho Nacional de Justiça, que abre oportunidade de emprego a ex-condenados pela Justiça brasileira.
 
Participaram do programa os jornalistas Tales Faria, diretor da sucursal de Brasília do Portal IG; Cristiane Agostine, do Valor Econômico; Ricardo Brito, do Correio Braziliense; e Gislene Nogueira, da TV Brasil.

A TV Justiça apresenta o "Reunião de Pauta" neste sábado, às 23 horas.
 

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jornalistas debatem o vale-tudo das eleições 2010, voto obrigatório e cassação de vereadores em SP. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/jornalistas-debatem-o-vale-tudo-das-eleicoes-2010-voto-obrigatorio-e-cassacao-de-vereadores-em-sp/ Acesso em: 27 fev. 2024
Sair da versão mobile