STF

Confira a programação da TV Justiça para o fim de semana

Confira a programação da TV Justiça para o fim de semana

Repórter Justiça fala sobre produção de orgânicos no Brasil

A procura por uma alimentação mais saudável tem feito com que os brasileiros consumam cada vez mais produtos livres de agrotóxicos. Mas nem tudo pode ser considerado orgânico. Desde 2003 a Lei 10.831 determina os critérios de produção e as exigências para que esses alimentos possam ser comercializados como o uso do selo de certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O programa Repórter Justiça desta semana mostra como é feito o plantio, adubação e o combate às pragas. “A adubação é completamente diferenciada. Primeiro, nós utilizamos os compostos orgânicos que vêm a partir de estercos de animais em composições adequadas pra ter um produto unificado, os biofertilizantes. Além disso, a gente usa muito aqui em larga escala a adubação verde que é planta adubando planta”, explica Joe Valle, produtor e empresário.

Será apresentado ainda os incentivos destinados à área, as dificuldades enfrentadas por quem se dedica ao plantio de orgânicos, quais são os direitos do consumidor na hora de comprar esses produtos e como os custos de todo o processo de produção tem impacto na venda e no bolso de quem prefere comprar esses alimentos.

O Repórter Justiça vai ao ar neste sábado, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: domingo, às 11h; segunda, às 12h30; quinta, às 18h; sexta, às 10h30 e no youtube (www.youtube.com./reporterjustica).

Fórum discute novas regras do CONTRAN
 
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) define novas regras em relação à fiscalização de velocidade e acaba com a exigência de placa de identificação de radar. O Fórum desta semana vai discutir essas mudanças que dividem opiniões.

Jerry Adriane Dias, conselheiro do CONTRAN, e David Duarte, especialista em segurança de trânsito falam sobre o assunto.

O Fórum inédito vai ao ar todo sábado às 23h. Horários alternativos: segunda, às 22h; e quarta, às 11h. Também é possível assistir o programa pela internet. O endereço eletrônico é www.youtube.com/stf. Sugestões, dúvidas e perguntas podem ser encaminhadas para o e-mail forum@stf.jus.br.

A música e a poesia de Lirinha estão no Refrão desta semana

Às 13h30 deste sábado, a TV Justiça reprisa o programa Refrão, que traz a originalidade do cantor e compositor pernambucano José Paes de Lira, o Lirinha. Em 2011, ele lançou “Lira”, o primeiro álbum solo da carreira, em que amplia as possibilidades de sons a partir do uso de sintetizadores, guitarra e bateria: “É o disco dos meus sonhos, em que trago muitas inspirações afetivas”, diz o artista, que contou com participações especiais no novo disco, entre elas, Ângela Rô Rô, Otto e Lula Côrtes.

No programa, Lirinha também relembra a época do Cordel do Fogo Encantado e o sucesso dessa banda, especialmente entre os jovens. “Eu tenho muito orgulho dessa trajetória e sei da importância do Cordel para a minha cidade, Arcoverde (PE). Sair da banda foi a decisão mais difícil da minha vida”, confessa.

A música de Lirinha também é destaque no quadro Pauta Musical: a partir da canção Memória, o cientista político e professor Flávio Testa explica a origem da ideia de que brasileiro tem memória curta. “No Brasil, o patrimonialismo pode ter uma conexão direta com essa ideia. No nosso país ainda se trabalha muito pouco a questão cívica”, explica Testa.

O Refrão inédito vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, e é reprisado nos horários alternativos: quinta-feira, 13h30; sábado, 13h30; domingo, 23h; e segunda-feira, 13h30. 
 
Programa Artigo 5º discute o direito ao silêncio

No sábado a TV Justiça também reprisa o programa Artigo 5º, que nesta edição fala sobre o direito de permanecer calado. A garantia está prevista no artigo 5º da Constituição Federal e vale tanto em blitz de trânsito quanto em depoimentos nas comissões parlamentares de inquérito.

Para falar sobre o tema, o programa convidou o defensor público da União João Alberto Pires Franco, e o delegado da Polícia Federal Flávio Daher.

O Artigo 5º inédito é exibido toda quarta-feira, às 21 horas, na TV Justiça. Horários alternativos: quinta-feira, 12h30; sábado, 12h30; domingo, 18h; segunda-feira, 19h; terça-feira, 12h30.

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Confira a programação da TV Justiça para o fim de semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/confira-a-programacao-da-tv-justica-para-o-fim-de-semana-24/ Acesso em: 15 jul. 2024
Sair da versão mobile