Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu cautela aos metroviários e sugeriu nesta terça-feira (10) em Plenário que a categoria não faça nova paralisação no metrô de São Paulo no dia da abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, data em que a Seleção Brasileira joga contra a equipe da Croácia, no Itaquerão, na capital paulista.
Segundo Suplicy, os metroviários suspenderam nesta terça a paralisação, mas prometeram novos protestos caso o governo paulista não reveja as 42 demissões ocorridas durante a greve. O senador avalia que o reajuste pedido pelos metroviários, de 12,2%, é bem superior ao índice de inflação nos últimos doze meses, que foi de 5,82%.
O governo de São Paulo ofereceu aumento de 8,7% e Suplicy lembrou que, em nove dos últimos 10 anos, o reajuste de salários foi superior à inflação.
– Se levar em conta o que aconteceu nos últimos dez anos, esse ajuste de 8,7% para uma inflação de 5,82% é o que dá a maior margem de ajuste positivo para a remuneração dos metroviários – avaliou Suplicy.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
