Senado

Sarney prevê redução de 40% da estrutura do Senado

[Foto: presidente do Senado, José Sarney]

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou que, dentro de dez dias, estará pronto o projeto de reforma administrativa por ele encomendado à Fundação Getúlio Vargas. Ele disse que a máquina administrativa da Casa será reduzida em 40% e negou que a principal dificuldade seja alterar as regras para as funções comissionadas.

– O problema não é função comissionada, é a complexidade da reforma como um todo, que tem o objetivo de reduzir a estrutura do Senado em 40%.

Sarney também falou de divergências na elaboração do projeto.

– Eu vou adotar a recomendação da Fundação Getulio Vargas. Há uma divergência entre o que pensa a Casa e o que pensa a Fundação. E eu dei um prazo de dez dias para que sejam compatibilizadas essas opiniões. O prazo está correndo.

O presidente do Senado também foi indagado sobre matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo a respeito da reforma administrativa por ele conduzida.

– Confesso que ainda não li a matéria – disse ele.

Conforme observou, a reforma está sendo conduzida “com imenso trabalho”, já tendo sido analisada pelo Conselho de Diretores da Casa, devendo agora ser encaminhada aos senadores que integram a Comissão Diretora.

– Uma reforma dessa complexidade não se pode fazer em 24 horas, especialmente em uma estrutura como a do Senado. Mas, providências complementares estão sendo tomadas e estão caminhando bem. Na próxima semana, levamos à Mesa Diretora e depois ao Plenário – anunciou ele.

Quando indagado sobre o tratamento a ser dado a funcionários que não trabalham, respondeu:

– Fantasma, se tiver, vamos exorcizar todos.

Teresa Cardoso / Agência Senado

Sarney participa de cerimônia pelo Dia do Aviador

Comissão debate reforma administrativa em audiência pública

Em nota oficial, Presidência do Senado garante que houve redução de gastos com pagamento de horas-extras

Secretaria de Recursos Humanos vai abrir sindicância para apurar omissões no recadastramento dos servidores

LRF não tem sido eficaz para conter despesas com pessoal, diz TCU

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sarney prevê redução de 40% da estrutura do Senado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/sarney-preve-reducao-de-40-da-estrutura-do-senado-2/ Acesso em: 20 set. 2024
Sair da versão mobile