Senado

Rosalba parabeniza comunidade rural de Mossoró pela obtenção do selo Comércio Justo

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) lamentou sua ausência nas comemorações pelo recebimento, pela comunidade rural de Pau Branco, no município de Mossoró (RN), do selo Comércio Justo. O selo identifica agricultores que utilizam práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente e promovem o desenvolvimento social.

De acordo com a parlamentar, o melão de Mossoró foi o primeiro do mundo a receber essa certificação. Ela permite a exportação direta do produto para mercados desenvolvidos. Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), a senadora informou que em novembro sairão de lá 20 contêineres para a Alemanha e a Inglaterra. O selo tem validade até setembro de 2012.

A senadora lembrou ter realizado em Pau Branco, quando foi prefeita de Mossoró, um programa de perfuração de poços, uma vez que a comunidade tinha uma dificuldade imensa de obter água para irrigação. Ela não pode comparecer à comemoração realizada na localidade por estar no sepultamento do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, segundo ela “um grande líder religioso que representou muito na igreja, para a nossa cidade, para a Região Oeste, para o Vale do Açu”.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rosalba parabeniza comunidade rural de Mossoró pela obtenção do selo Comércio Justo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/rosalba-parabeniza-comunidade-rural-de-mossoro-pela-obtencao-do-selo-comercio-justo/ Acesso em: 13 jul. 2024
Sair da versão mobile