" />

Senado

Renato Casagrande diz que CPIs poderão contribuir na busca pelas crianças desaparecidas

Ao mencionar visita de comitiva de parlamentares à cidade goiana de Luziânia, entre os quais se encontrava nesta quarta-feira (03), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) afirmou que o Senado ofereceu os instrumentos à disposição das CPIs em funcionamento na Casa às autoridades envolvidas na apuração do desaparecimento de nove adolescentes. Destes, seis ainda permanecem com destino ignorado.

– Oferecemos à polícia de Goiás todo o apoio do Senado com relação às CPIs que funcionam no Senado. Porque a CPI pode rapidamente quebrar o sigilo telefônico, quebrar o sigilo bancário, tomar medidas rápidas para poder ajudar no processo de investigação e esta mobilização de vocês é importante – ressaltou, referindo-se às mães dos desaparecidos presentes à sessão.

Além de Casagrande, estiveram na comitiva os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Romeu Tuma (PTB-SP), José Nery (PSOL-PA), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Magno Malta (PR-ES), os dois últimos relator e presidente da CPI da Pedofilia.

Casagrande disse acreditar que a ida dos senadores a Luziânia foi importante para mostrar à sociedade que o caso precisa ser solucionado. E disse ser necessário que a mobilização continue e que o Senado continue se colocando a disposição para ajudar no esclarecimento dos fatos.

Ele afirmou ter ouvido o secretário de Segurança do estado, Ernesto Roller, falando dos altos índices de violência na região do entorno do Distrito Federal, tendo discutido com ele a necessidade de melhor distribuição dos recursos públicos.

– Meu apoio à presença de vocês aqui, no Senado da República, e contem, naturalmente, com aquilo que for necessário e que a gente possa ajudar no processo da investigação para descobrir o paradeiro dessas crianças – disse, dirigindo-se às mães dos adolescentes desaparecidos. 

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Renato Casagrande diz que CPIs poderão contribuir na busca pelas crianças desaparecidas . Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/renato-casagrande-diz-que-cpis-poderao-contribuir-na-busca-pelas-criancas-desaparecidas/ Acesso em: 15 jul. 2024
Sair da versão mobile