Senado

Para Cristovam, Copa revela ‘corrupção nas prioridades’

Da Redação e Da Rádio Senado





O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse em Plenário, nesta segunda-feira (9), que a preparação para a Copa do Mundo deixou ao menos um legado para o país: o povo brasileiro percebeu que existe uma “corrupção nas prioridades”.

– É a corrupção que não põe dinheiro no bolso de nenhum político, mas tira dinheiro de uma obra prioritária, que serve ao povo e que vai beneficiar o futuro, para uma obra prioritária do presente para beneficiar a poucos. Foi graças à Copa, ao fazer as contas, que o povo brasileiro percebeu: “Tem algumas coisa errada nisso. A gente tava construindo estádios em vez de metrôs”.

Cristovam também observou que as reformas de aeroportos não podem ser consideradas um legado da Copa, porque poderiam ser feitas sem a competição, assim como a construção e a reforma de estádios.

O senador lamentou que os verdadeiros legados, como um transporte público de qualidade, não foram feitos.

– Eu sou cético. Não vejo como haverá outros legados. E, quanto aos pequenininhos que ocorrerem, eu me pergunto: a gente não podia tê-los feito sem Copa? O dinheiro é nosso. Não é a Fifa que financia metrô, não é a Fifa que financia BRT.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Para Cristovam, Copa revela ‘corrupção nas prioridades’. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/para-cristovam-copa-revela-corrupcao-nas-prioridades/ Acesso em: 18 abr. 2024
Sair da versão mobile