Senado

Outubro Rosa ilumina prédios e monumentos

Laércio Franzon






Após o encerramento da sessão solene do Congresso Nacional, em homenagem ao movimento Outubro Rosa, nesta segunda-feira (1º), a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia em que foi acionada a iluminação rosa da fachada do Palácio do Congresso. A cor é a mesma usada no laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Simultaneamente, foram iluminados com a mesma cor alguns dos principais prédios e monumentos do Distrito Federal, como o Palácio do Planalto e a Catedral Metropolitana.

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e entidades na prevenção e combate ao câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos, no final da década de 90, e chegou ao Brasil em 2008.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Outubro Rosa ilumina prédios e monumentos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/outubro-rosa-ilumina-predios-e-monumentos/ Acesso em: 16 set. 2026
Sair da versão mobile