" />

Senado

Mão Santa cobra promessas de obras no Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) cobrou nesta segunda-feira (8) as promessas feitas pelo presidente Lula e pelo governador do Piauí, Wellington Dias, de execução de obras. O senador encaminhou uma lista de reivindicações ao líder do PT para ser entregue ao presidente Lula. Mão Santa disse que “Lula não tem culpa, mas faltou visão ao governador” sobre a situação em que se encontra o estado.

– Ele [Lula] foi lá muitas vezes, se esforçou, mandou muito dinheiro, pelo que se vê nos jornais – disse o senador, lamentando que não apareçam resultados da aplicação desses recursos, como prova a queda de todos os índices sociais do estado.

Mão Santa lembrou que ele próprio votou no PT em 1994 – tanto em Lula para a Presidência da República, quanto em Wellington Dias para o governo do Piauí – dizendo que já pediu perdão ao povo do seu estado e do resto do país.

– Cheguei até a rezar e ensinar que três coisas a gente só faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT – disse o senador, acrescentando que “democracia é isso mesmo, crença e descrença, esperança e desespero”.

Apesar disso, Mão Santa disse esperar que, em seu último ano de governo, o presidente Lula possa atender aos sonhos dos piauienses. A primeira obra que o senador espera ver concluída é a do Porto de Luiz Correa, iniciada por Epitácio Pessoa há quase 100 anos. Ele sugeriu a construção de um terminal de petróleo em Paracuru, no Ceará, para evitar que o petróleo saia de Fortaleza, vá para Teresina e só então retorne para Parnaíba. Com isso, observou o senador, se viabilizaria também um porto pesqueiro, que faria ressurgir a estrada de ferro.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mão Santa cobra promessas de obras no Piauí . Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mao-santa-cobra-promessas-de-obras-no-piaui/ Acesso em: 15 jul. 2024
Sair da versão mobile