Senado

Ideli homenageia professores e faz apelo em nome da juventude

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) apresentou nesta terça-feira (27) requerimento para que o Senado Federal encaminhe um voto de aplauso a todos os professores homenageados pela Revista Nova Escola com o Prêmio Nacional de Professor Nota 10. A senadora disse que a premiação é concedida pela dedicação dos professores, pelos trabalhos apresentados e pelos os resultados obtidos em sala de aula.

A senadora fez uma referência especial a Andréa Betina Legatzke Klitzke, da Escola Municipal Karin Barkemeyer de Joinvile (SC), professora de matemática – a mesma área em que Ideli Salvatti atuou – que concorreu com o trabalho denominado “Construindo o Conceito de Ângulo”. A senadora ressaltou a forma criativa com que a professora Andréa Betina trabalha pedagogicamente a matemática com as crianças.

Dia da Juventude

Ideli Salvatti também relatou sua participação nas atividades do Dia Nacional da Juventude, realizadas pela Arquidiocese de Florianópolis. O evento, segundo a senadora, reuniu milhares de jovens num dia inteiro de reflexão, debate, atividades culturais, esportivas e de celebração.

– Também foi trabalhada a questão da violência, como se abate, desagrega e faz com que a juventude seja a principal faixa etária de risco em termos de segurança – disse a senadora.

Ideli leu o documento final do encontro, intitulado Carta Aberta da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis. Na carta, os jovens apontam como as maiores ameaças a sua integridade a desestruturação das famílias, a falta de oportunidade de trabalho e estudo, o individualismo e a omissão de governantes.

A senadora leu trecho da carta em que os jovens afirmam que, “apesar da insegurança que a violência dessa sociedade nos causa, mantemo-nos firmes na convicção de que todos merecem viver em plenitude”.

Ideli concluiu seu pronunciamento fazendo um apelo para que o Congresso Nacional tenha uma preocupação especial com os projetos que dizem respeito à juventude e aprove rapidamente a Proposta de Emenda à Constituição denominada PEC da Juventude.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ideli homenageia professores e faz apelo em nome da juventude. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/ideli-homenageia-professores-e-faz-apelo-em-nome-da-juventude/ Acesso em: 28 fev. 2024
Sair da versão mobile