Senado

Flexa Ribeiro denuncia abandono de obra de hospital no Pará

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse nesta quinta-feira (3) que o setor da saúde no estado do Pará está em estado de calamidade pública. Ele citou relato feito pela jornalista Francineti Floresano em seu blog, sobre as condições do Hospital Ophir Loyola, em Belém, especializado em Oncologia. Segundo a jornalista, pacientes estão deitados em macas nos corredores e no chão e o hospital pediátrico destinado a crianças com câncer ainda não saiu do papel, apesar de o governo estadual já ter os recursos e a obra ter sido iniciada há cinco anos.

Flexa Ribeiro explicou que o governador anterior, Simão Jatene, fez um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir cinco hospitais regionais e acabou construindo sete. Segundo o senador, a atual governadora Ana Julia Carepa ainda não colocou esses hospitais para funcionar em sua totalidade, como o de Tailândia que está pronto, equipado e não funciona; os hospitais que estavam funcionando tiveram redução no repasse de recursos.

O senador encaminhou requerimento solicitando informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, sobre os financiamentos do BNDES, a partir de 2007, destinados ao governo do Pará e às suas empresas públicas, com a relação das contratações, liberações e saldos remanescentes dos anos anteriores.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Flexa Ribeiro denuncia abandono de obra de hospital no Pará. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/flexa-ribeiro-denuncia-abandono-de-obra-de-hospital-no-para/ Acesso em: 20 fev. 2024
Sair da versão mobile