A Diretoria Geral do Senado (DGER) divulgou, nesta quarta-feira (18), comunicado aos servidores:.
Segue a íntegra da nota.
“A Diretoria-Geral (DGER), dando continuidade ao programa de identificação e eliminação de insetos e roedores nas dependências do Senado Federal, informa que procedeu, na última sexta-feira (13), à segunda desratização da Secretaria-Geral da Mesa (SGM) deste ano.
No dia 16 de Janeiro, equipe da Gerência de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, comandada por médico veterinário, fez inspeção nos órgãos vinculados à SGM, a pedido da DGER. Esta já é a segunda vistoria em um mês, parte de um programa rotineiro de visitas. Nessas ocasiões, os profissionais daquela unidade sanitária tiveram toda a liberdade de circulação nos mais diversos locais da Casa. Os técnicos foram unânimes em afirmar que não há indícios de infestação de roedores.
A Administração vai manter os esforços para evitar a proliferação de insetos e roedores. A iniciativa, para ser eficiente e eficaz, necessita da adesão da comunidade do Senado. Medidas recomendadas pela Zoonoses, listadas a seguir, devem ser reforçadas no dia a dia de todos: a manutenção dos ralos dos banheiros fechados; a limpeza das copas, retirando o material que não é utilizado; e o cuidado com restos de alimentos e outros materiais orgânicos mal acondicionados ou descartados sem a atenção devida.
A vistoria geral de coleta de materiais inservíveis e entulhos deste ano começa pelo Edifício Principal e pelos Anexos I e II. Para esse fim, grupo de trabalho – formado pela DGER e composto pelas Secretarias de Serviços Gerais, de Patrimônio, de Engenharia e de Polícia Legislativa – fará inspeções na quinta (19) e na sexta-feira (20). Solicitamos facilitar o acesso da equipe.
Todo esse trabalho precisa da continuidade da cooperação e do engajamento de todos. Quaisquer informações sobre a presença de insetos e roedores, assim como odores fora da normalidade, devem ser comunicados à Secretaria de Serviços Gerais.”
Fonte: Senado