O senador Augusto Botelho (PT-RR) homenageou nesta quinta-feira (8) o cinquentenário da Ordem das Irmãs Missionárias da Consolata em Roraima. Ele disse que a ordem é reconhecida oficialmente pela Santa Sé como “uma célula viva de evangelização da Igreja e seguidora da doutrina do Divino Mestre”, acrescentando que a obra por ela desenvolvida no estado só merece elogios.
O parlamentar informou que na região amazônica as irmãs missionárias da Consolata atuam nas realidades indígena, urbana e rural, “a serviço do reino de Deus, da vida e da comunhão”, procurando oferecer o evangelho aos povos, com respeito e valorização de sua realidade cultural.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lembrou, em aparte, que começou a trabalhar com o pai de Augusto Botelho logo após passar no vestibular. Ele ressaltou a justiça da homenagem feita por Botelho às freiras e padres responsáveis pelo trabalho desenvolvido no Hospital Nossa Senhora de Fátima e no Ginásio Euclides da Cunha. Mozarildo lamentou que o que o hospital tenha sido fechado e que a escola não tenha permanecido como prioridade da Ordem da Consolata.
Fonte: Senado