Senado

Antônio Carlos Valadares homenageia professores brasileiros

[Foto: senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)]

Ao discursar nesta quinta-feira (15), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) prestou homenagem aos professores e professoras, em especial aos do estado de Sergipe, pela comemoração do Dia do Professor.

– Nenhuma nação, nenhum estado, nenhum município, nenhuma sociedade, pode prosperar, evoluir, adquirir conceito e respeitabilidade se não tiver a educação como meta prioritária na realização dos seus sonhos, dos seus projetos, na execução e consolidação de suas ideias. A educação é base, é instrumento, não apenas do desenvolvimento econômico, também do desenvolvimento social – afirmou.

Na interpretação de Valadares, os países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são os que entenderam que o professor “é um instrumento do desenvolvimento” e que conseguem proporcionar às suas populações mais felicidade.

A educação brasileira, apesar dos avanços das últimas décadas, ainda não chegou ao patamar ideal, disse o senador. Ele disse ser obrigação do Poder Público alocar os investimentos necessários para garantir uma educação equilibrada e de qualidade para todos os brasileiros.

– O que esperamos é que as conquistas que foram conseguidas até agora sejam consolidadas e ainda melhoradas. Que o avanço aconteça, que as nossas escolas possam se aparelhar tanto do ponto de vista educacional quanto técnico e que nossos alunos se preparem para um futuro melhor para o Brasil – afirmou, acrescentando que a educação deve ser prioridade em todos os governos.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Antônio Carlos Valadares homenageia professores brasileiros. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/antonio-carlos-valadares-homenageia-professores-brasileiros/ Acesso em: 09 mar. 2026
Sair da versão mobile